domingo, 25 de julho de 2010

....
- Hei, desculpe não te conheço, mas pode repetir isso?
- hã???
- Sabe, isso de nos esbarrarmos... Eu estava subindo a escada, você descendo e nós nos esbarramos sem querer..
- Eu nem notei.
- Pois é... nós nos acostumamos a andar como formigas, com nossas antenas, correndo em nossos piloto automático... "Débito ou crédito?", "O que deseja senhor?", "Compre, pague...", recebemos um "bom dia" sem nos olharmos mais, sem nos tocar.
- É..
- Somos obrigados, diarimente, a agir com nada verdadeiramente humano. A Tv, o jornal, o rádio, as revistas se esforçam para manter ativas essa colônia de formiga. Uma sociedade "civilizada"... Não quero um "katchup" ou um "canudo", eu quero que as pessoas me vejam, quero ver as pessoas.
- Verdade... eu nunca tinha pensado nisso. Acho que tenho andado com uma formiga, ou talvez como um zumbi. Pra mim eu sou normal, mas acho que por me sentir assim eu também entrei no "piloto automático" atraz de consumismo, arte, valores.. Seguindo pessoas que estão me expondo informações.
- Nós achamos todos os dias que somos limitados pelo mundo com suas restrições, mas nós as criamos. Perdemos muito tempo tentando enteder e não fazemos nada para mudar. Sinto falta do aperto de mãos quentes, ou do abraço. Eu quero esbarrar mais nas pessoas e não em números!!!!

1 comentários:

Gislaine Bueno disse...

Somos todos formiguinhas. Mas às vezes a gente esbarra com formiguinhas com visões mais amplas de mundo do que outras. E é ótimo!

 

Copyright 2010 INFINITO AGORA.

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.